Weby shortcut

Quem somos

Atualizado em 14/02/17 13:14.

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física, Teoria Social e Educação (PRAKSIS) surge em 2011, como uma nova proposta de reorganização acadêmica em substituição ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Didática e Prática de Ensino (NUDIPE).

O antigo núcleo, criado no ano de 2003, reuniu professores da área de Educação Física Escolar, sobretudo aqueles envolvidos com a disciplina Didática e Prática de Ensino do curso. O NUDIPE deixa de ser um núcleo de estudos e pesquisas e é transformado em uma coordenação dos estágios, com a tarefa de organizar, realizar, investigar e avaliar as propostas e práticas do estágio curricular supervisionado nos cursos de Licenciatura em Educação Física, Graduação em Educação Física e Dança.

Após essa reorganização surge o PRÁKSIS como um novo grupo e laboratório de estudos e pesquisas, que se articulam diretamente à atuação dos pesquisadores dos cursos da FEFD, bem como do Programa de Mestrado Profissional do CEPAE/UFG. O grupo de pesquisadores busca produzir e orientar levantamentos e estudos referenciais que respondam a demandas sociais concretas da Formação Humana, em especial na área da Educação Física. Entre estas demandas, destacam-se as questões da escola, do corpo, da educação estética, da formação de professores, do currículo, do mundo do trabalho docente, dos impactos das políticas educacionais e da juventude. Orientando-se por uma perspectiva dialética, a produção do grupo se sustenta nas diversas teorias sociais no âmbito da tradição marxista. 

 

Coordenação

Profa. Dra. Ana De Pellegrin

Profa. Dra. Anegleyce Teodoro Rodrigues

Listar Todas Voltar